domingo, 3 de agosto de 2014

Será que nós todos somos tratados por igual perante a lei e perante a sociedade?



Muitas vezes ao observar as coisas, fico me perguntando: Como pode nosso País que tanto diz lutar para combater o crime do racismo e pela igualdade ao mesmo tempo possuir um sistema tão preconceituoso e fofista de "aceitação" de pessoas?

Ex: Ao passar por um shopping, entrando numa joalheria, numa loja de perfumes importados... conte o número de vendedoras e balconistas negras ou "feinhas" que trabalham ali. Vá em hospitais tipo o Sírio Libanês e conte quantos pacientes negros têm lá, ao mesmo tempo, observe nos corredores e veja quantos funcionários negros limpam o chão. Abra uma revista de moda, olhe para um comercial de TV e conte quantas modelos negras fazem publicidade de perfumes, carros, vestuários e etc. Estique o pescoço para uma reunião de partidos PSDB e DEM, conte quantos políticos são negros desde a fundação dos mesmos. Procure quantas empregadas domésticas e serviçais, faxineiras, mendigos são de etnia branca e "lindonas". Observe nas redes sociais e conte quantas mensagens e gifs são feitos contendo fotos de crianças ou adultos de pele negra ou "feinhas".


Faça esses testes e se questione também se de fato somos um País pluricultural e se todos são tratados por igual perante a lei e perante a sociedade.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário